24.3.09

Playing for Change.

Saudações Klimtonianas! Um alô para todos os terráqueos!

Bom, passamos um tempo em silencio (de novo!), mas espero mesmo que isso não se repita. Aproveitando a deixa, estava eu revendo algumas postagens, quando dei por mim que ainda não foi postado aqui nada sobre um pessoal, eles, nada mais do que Playing For Change.

Playing For Change é um "movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz para o mundo através da musica". Modestos Não?Entretanto eu acredito que simplesmente acertaram em cheio.

Reunindo em geral músicos de rua, a proposta é fazer a versão de uma musica sem comprometer o estilo musical individual e regional de cada artista. O resultado é simplesmente uma musica sincera, cercada de ótimos músicos tocando a mesma musica. Cada qual com sua singularidade musical.A mistura de sons simples, com vozes potentes e instrumentos exóticos de vários cantos do mundo se transforma numa harmonia de sons tão boa, que, escutando, da pra entender todo o significado desse movimento.

Stand By Me






Esse é o vídeo que não canso de mostrar como exemplo do belo trabalho que eles fazem..., e é impressionante o nível de aceitação e espanto de quem ouve e vê o vídeo. Mas Playing For change não é só isso.

Existe também o Playing For Change Foundation (PFCF), que, dedicado a unir o mundo através da musica, providencia recursos, mantimentos e auxilia programas educacionais de musica em diversas comunidades. Também ajuda no centro de refugiados tibetanos no Nepal e na índia. E abriu escolas de arte e musica junto com poetas e músicos conhecidos da África do Sul.

Sem duvida é um dos grandes exemplos que a musica ainda pode mudar muita coisa e principalmente, transmitir muito sentimento para todas as pessoas do mundo.

E ainda, Playing for Change também esta postando suas atualizações sobre shows e releases no seu mais novo profile no twitter, quem tiver interesse é só clicar em follow em twitter.com/playing4change .

Agora vou deixar vocês com mais alguns vídeos do Playing4change, e espero que possam desfrutar bem desse som.
Recomendo também entrar na parte de Mídia do site oficial, têm muitas outras musicas e vídeos bacanas.
Na parte de "The Journey" você poderá encontrar uma lista da maioria dos músicos que participam desse movimento. Desde os músicos de rua que aparecem no vídeo até o Mano Chao, que faz uma participação na musica One Love.

Bom... Vou ficando por aqui e até a próxima, abraços! Boas Vibrações musicais para todos!



Don't Worry





One Love





Afro Fiesta- Tocando em umas das escolas na Africa.


23.3.09

Encontre-se

Klimtoniano vai as compras:

Unico modelo de GPS que não apita, fala ou te corrige.
Testado e Aprovado pelo selo de qualidade klimtoniano.