28.1.09

Putz, Fui Assaltado.



Fui assaltado, se bem que não levaram nada, vou contar melhor.

Faz menos de duas semanas que estou morando na minha casa, antes morava em um quarto no fundo da casa de meus pais e logo dessa mudança não trouxe muita coisa além de meu computador, minha mesa, cama e umas coisas para a cozinha.
Agora pouco, cerca de 2 horas da manhã, abri o portão de casa pelo interfone para uma amiga ir embora, me despedi e sentei no meu computador para escrever algo. Antes mesmo de abrir o Word, a ouvi gritando lá fora, fiquei estático por alguns momentos tentando escutar mais alguma coisa, mas nada aconteceu.
Então levantei da cadeira e fui ver o que tinha acontecido e, saindo do meu quarto, encontro na sala um sujeito alto com um capuz na cara e uma 38 preta, cano cerrado na mão e era a única coisa que estava lá, não porque já tinha levado alguma coisa, mas porque não tem nada naquele cômodo mesmo, nem sofá, nem tv, nada, só um telefone no chão.
O cara apontou a arma para mim e disse:

-Vem ca bróder.
Então eu respondi:
-Claro.
E pensei "Por quê não? Você ta armado".
Então ele falou:
-Vamos ver o que tem ai.
Não respondi, apenas pensei comigo "-Nada, não têm nada mesmo, apenas coisas pesadas e desajeitas para serem carregadas facilmente".

E com a mão no meu ombro e a arma na minha cabeça, olhou a casa e me levou para o quintal, onde tinha um segundo cara baixo e com outra arma apontava para ela, e me mandou ficar olhando para a parede, ela chorava baixo com uns suspiros. Pensei:
(Claro, por que não? Você ta com a arma na minha cabeça).
Então ele fala:
-Nós Vamos levar a mulher, NÓS VAMOS LEVAR A MULHER.

Respondi:

-Cara, eu não tenho dinheiro, ela não tem dinheiro, não vai adiantar levar ninguém
E pensei:
(PorfavornãoatiraemmimPorfavornãoatiraemmimPorfavornãoatiraemmim).

Ninguém respondeu.
Eu ainda olhando para a parede espiei receoso por cima do ombro, vai saber se ele não estava pensando no que eu falei, mas já tinham saído correndo e restava apenas o terror do portão aberto.
Fechei o portão, liguei para policia e dei um copo de água para ela.
Eu presenciei um dos assaltos mais frustrantes da vida daquele cara, espero que não tenha sido a primeira vez dele.
Agora eu vou dormir, pesando:
(ObrigadopornãoatiraremmimObrigadopornãoatiraremmimObrigadopornãoatiraremmim).

26.1.09

Escute Muita Musica

Atenção, atenção. Depois de um tempo sem contato com o planeta terra, estamos voltando trazendo algumas coisas interessantes.
Prometemos que a freqüência de transmissão agora será menos espaçada.

Bom, para todos aqueles que querem ouvir uma boa musica, mas infelizmente se depara com o típico problema de, ou estar no trabalho ou no computador de outra pessoa, ou em qualquer lugar que não tenha as suas musicas, porém, com uma conexão na internet, Fica a dica de um site chamado Deezer.




O Deezer disponibiliza um acervo on-line com muita musica. O cadastro é gratuito e possibilita você a fazer sua playlist online. Lembrando também que todas as musicas são completas e não apenas trechos, como no LastFm.

O site tem a versão em português (Portugal) o que facilita bastante as coisas.
Tem um sistema de comunidades e rádios online divididos por diversos estilos de musica.

Infelizmente a parte de comunidades e troca de informações entre usuários ainda é um pouco defasada, mas nada que comprometa a qualidade dos recursos disponíveis.

É possível também copiar o código da playlist e inserir no seu Blogg ou Site.
Segue abaixo então um exemplo de SetList Criado pelos Klimtonianos.




Discover Os Mutantes!



Para criar sua playlist basta fazer o cadastro e ir em “Criar playlist” no menu da esquerda. Depois de criar é só buscar por Artista ou Musica, selecionar as musicas e adicionar na playlist.

Para ficar mais fácil, após aparecer o resultado da busca, é possível organizar, por Faixa, Artista e Álbum.



Boa Diversão!